Cerca de 474g de maconha e 10g de cocaína foram apreendidas pela Polícia Penal no presídio do Serrotão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (4). O material foi encontrado durante o processo de revista das cestas básicas deixadas para os detentos da unidade penitenciária.
Parte do material estava escondido nos pacotes de arroz, sorda e doce. Já a outra parte foi encontrada em uma sacola de sabão em pó e até no interior de uma goiaba. Um celular também foi apreendido durante a revista.

Conforme o diretor do presídio, Lenni Sucupira, não foi possível identificar as pessoas que deixaram as drogas no local, já que está sendo permitida a entrega de mantimentos por pessoas não cadastradas, devido à pandemia de Covid-19.
“Normalmente, quem entrega os mantimentos são os familiares. Como muitos deles são do grupo de risco da Covid-19, no caso, mulheres grávidas e maiores de 60 anos, foi autorizada a entrega dos mantimentos por pessoas que não sejam cadastradas”, explicou.
Ainda segundo ele, há cerca de 1.100 reclusos no presídio do Serrotão. “Seria impossível autorizar essa aglomeração [de familiares] em frente à unidade. Então, além disso, está permitido que uma pessoa entregue mais de uma feira”, revelou.

Lenni afirmou também que essas medidas devem ficar em vigor até o fim da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Encerrando-se a pandemia, tudo voltará ao normal, onde só quem tem o direito de entregar a feira é um familiar cadastrado”, concluiu.











