
Ele é artilheiro do Campinense na temporada, foi um dos principais nomes do time no Campeonato Paraibano, mas vinha sofrendo com a falta de gols na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Só que Rafael Ibiapino, autor de um dos gols da vitória raposeira por 2 a 1 diante do Atlético de Cajazeiras, no último fim de semana, acredita que aquela partida pode ter sido um divisor de águas de sua participação na competição nacional.
“Eu não deixei de trabalhar com meus companheiros em momento algum. Continuei focado e fazendo minha parte. Eu espero que esse tenha sido o primeiro de muitos gols e que eu possa ajudar o Campinense a conseguir esse objetivo de garantir a classificação e continuar brigando por esse acesso, que é o principal objetivo de todos nós”, comentou o atacante rubro-negro.
Após marcar nove vezes e se tornar artilheiro no estadual, Ibiapino vinha sofrendo com a falta de gols e não tinha marcado ainda na disputa da 4ª divisão nacional. O jogador, inclusive, chegou a perder a condição de titular na equipe e vinha até sendo alvo de várias críticas por parte da torcida raposeira. O jogador tem enfrentado concorrência pesada na disputa pela titularidade com nomes como Jobson e Fábio Júnior.

A Raposa volta a campo no próximo sábado, em jogo válido pela 11ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa encara o Floresta fora de casa e tenta uma vitória para se manter no grupo de classificação para a próxima fase. O confronto está marcado para 15h30 e vai acontecer no Estádio Domingão, em Horizonte.
Com Globo Esporte/PB