No próximo domingo (15), os mais de 285 mil eleitores de Campina Grande devem comparecer às zonas eleitorais para eleger prefeito e vereadores. Com o objetivo de coibir a realização de carreatas e fiscalizar as infrações de trânsito cometidas pelos condutores nas vias públicas, a Companhia de Policiamento de Trânsito de Campina Grande (CPTran-PB) vai reforçar o policiamento em pontos estratégicos da cidade.
Em meio à pandemia da Covid-19, a Justiça Eleitoral determinou a proibição de carreatas para evitar aglomerações.
“A Polícia Militar, através da CPTran e das demais unidades, vai estar atenta para caso alguém desobedeça [a legislação vigente]. É comum os condutores tirarem o escapamento, transitarem sem capacete e cobrirem a placa [do veículo] com adesivo de candidato. Todas essas ações vão ser fiscalizadas e reprimidas na medida do possível, para que a votação transcorra dentro da normalidade”, destacou o comandante da CPTran em Campina Grande, capitão Ralisson Andrade.
Ainda segundo o comandante, os condutores que praticarem alguma infração serão abordados e notificados. “Não é interessante para as pessoas que fazem isso porque, depois que passa o período eleitoral, o problema vai ficar para elas”, explicou.