
O Juiz Eleitoral Bartolomeu Correia Lima Filho, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu por impugnar a pesquisa Datavox encomendada pelo portal PBAgora sobre as intenções de voto para prefeito de Campina Grande.
De acordo com a decisão, pelo fato do instituto de pesquisa não ter apresentado em tempo hábil os mecanismos utilizados para a pesquisa, assim como também não informar as áreas de atuação da mesma, o que apresenta desacordo com a legislação eleitoral vigente, o estudo acabou por ser impugnado e não terá, portanto, validação.
O Juiz determinou que, em caso de apresentação dos dados solicitados a pesquisa pode ser divulgada normalmente, entretanto, em caso de desobediência da decisão, o instituto de pesquisa terá que pagar multa no valor aproximado de R$10 mil.
Bruno Agra, diretor do instituto Datavox, conversou com o Blog do Márcio Rangel e informou que os relatórios solicitados já foram anexados e encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral, que deve julgar o mérito na tarde deste sábado, a partir das 16h.