Após liberar os seus eleitores para votar em qualquer um dos dois candidatos do segundo turno em João Pessoa, o candidato a prefeito da Capital derrotado no primeiro turno, Wallber Virgolino (Patriota), incentivou o voto nulo no dia 29 de novembro. Ele também declarou, em publicação nas redes sociais, que Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) não têm nenhuma diferença qualitativa e que são candidatos que se nivelam no aspecto negativo.
Conforme apurou o ClickPB, Wallber declarou que “não dá para escolher o ‘menos ruim'”. Ele incentivou as pessoas a digitarem 51 na urna eletrônica no segundo turno, o que vai anular o voto, pois nem Cícero Lucena nem Nilvan Ferreira têm como número de eleição o 51, atribuído ao partido Patriota.
“Estou diante de uma rara condição eleitoral, em que não vejo, em nenhuma das candidaturas postas ao segundo turno, diferença qualitativa. Pior, estas candidaturas se nivelam inclusive no aspecto negativo… Não dá pra escolher o “menos ruim”! Portanto, a mim não resta outra opção, senão permanecer nessa disputa, me lançando com voto nulo. Não tenho eleitores, tenho amigos! Amigos são livres e podem votar em quem quiser… Mas quem desejar me acompanhar, é 51 de novo! Vote 51 e anule seu voto! Nesta situação deplorável, votar nulo não me constrange!”, disse Wallber Virgolino nas redes sociais.

Com Click PB












