DESTAQUE NACIONAL: 360kg de cocaína encontrados em avião pilotado pelo filho de Deca são avaliadas em R$ 11 milhões

Por Redação
2 min. leitura
Drogas foram encontradas nos escombros do avião que caiu no último sábado (14) (foto: divulgação)

Marcelo Gonzaga, de 34 anos, filho do ex-senador da Paraíba José Gonzaga Sobrinho, o “Deca do Atacadão”, que morreu no último sábado (14) após o avião que pilotava ir ao solo no interior de São Paulo, foi destaque na imprensa nacional durante esta semana quando, nos escombros do bimotor que comandava, foram encontrados pelas autoridades da região cerca de 360 Kg de cocaína.

O avião, que tem autonomia para 10h de vôo sem a necessidade de reabastecimento, caiu por falta de combustível entre os municípios de Piracicaba e São Pedro, no interior paulista. As investigações suspeitam que o filho do senador tenha saído do Paraguai com a carga de drogas pela “rota caipira”, utilizada pelo narcotráfico internacional para transporte de entorpecentes.

O avião, que voava em baixa altitude para não ser detectado por radares, atravessou todo o estado do Mato Grosso do Sul até cair próximo a Rodovia Estadual Geraldo de Barros (SP-304). De acordo com a Agência Nacional de Aviação (ANAC), o avião, que pertencia a um empresário goiano, estava em plena condições de vôo.

As investigações, que estão sendo comandadas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Paulo, acreditam que a quadrilha da qual pertencia a droga estaria ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e que o destino da mesma seria o Porto de Santos, de onde seria distribuída para a Europa.

O carregamento, que era suficiente para fazer mais de 3 toneladas da droga vendida no varejo, foi avaliada pela polícia em mais de R$ 11 milhões de reais.

Veja matéria que ganhou destaque na mídia nacional no Brasil Urgente:

Por Pedro Pereira

Compartilhe este artigo