O meio-campista Echeverría fez uma avaliação bastante positiva do cenário que o Campinense pode desenhar na rodada deste fim de semana, na Série D do Campeonato Brasileiro. Ciente de que o jogo diante do Afogados vai ser de muita dificuldade para o Rubro-Negro, o meia paraguaio pediu um maior empenho do time e reforçou até a torcida para que os resultados dos outros jogos possam favorecer e que a Raposa volte para casa já com a classificação à próxima fase assegurada.
“A gente sabe da importância que tem este jogo, e o grupo todo está muito concentrado. A gente precisa melhorar um pouco nosso último passe, caprichar um pouco mais para conseguir uma vitória e, quem sabe, contar com uma combinação de resultados para voltar para casa já com esta classificação na bagagem”, comentou o meia raposeiro.
O Campinense pode até voltar de Pernambuco com a classificação bem encaminhada, mas não ainda matematicamente garantida para a próxima fase da Série D após a rodada deste fim de semana. O cenário mais favorável à Raposa é uma vitória diante do Afogados somado a derrotas do Globo FC e do Atlético de Cajazeiras (para Guarany de Sobral e Salgueiro respectivamente).
Dessa forma, a Raposa chegaria aos 17 pontos e ficaria três pontos à frente do time potiguar, que seria o único a ainda ameaçar a classificação rubro-negra, faltando, depois disso, apenas uma rodada para o fim da primeira fase.
A partida entre Afogados e Campinense está marcada para o sábado (21), a partir das 19h, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior pernambucano. O confronto é válido pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. Na última rodada, o Rubro-Negro encara em casa o América de Natal, que já está classificado para a sequência da disputa pelo acesso à Série C de 2021.
Com Globo Esporte/PB