
O técnico Luciano Silva foi símbolo de tranquilidade e otimismo após a sua primeira semana de trabalhos à frente do Campinense. O treinador se mostrou satisfeito com o desempenho dos jogadores durante as atividades e elogiou a inteligência dos atletas na assimilação do seu estilo de jogo. Ele também admitiu que passou um bom tempo pegado com os estudos, visando o duelo de sábado (21), contra o Afogados, que terá tons de decisão para a Raposa na sequência da Série D do Brasileiro.
Apesar dos poucos dias de treino, o técnico se mostrou tranquilo com a preparação para a sua estreia. Ele acredita que o fato de já conhecer alguns jogadores e membros da comissão técnica tem ajudado bastante nesse processo.
“O grau de assimilação deles desde o primeiro momento foi importante. Lógico que é um tempo muito curto para se colocar tudo de uma vez só, é um processo. Só que eu venho encontrando um elenco querendo, com um grau cognitivo interessante, comprometimento também. Alguns atletas já trabalharam comigo, comissão técnica, e isso facilita e abrevia o processo de tempo. Certamente terão algumas situações, principalmente de comportamento, e estratégias. Procurei abrigar o processo, junto com a comissão técnica e nossos integrantes, de pegar informações”, afirmou Luciano Silva

O Campinense ocupa a quarta colocação do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, com 14 pontos, e, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, tem a missão de se manter na posição para avançar para a segunda fase do torneio. Até por isso, os dois próximos duelos da Raposa na competição serão decisivos. Em caso de derrota para o Afogados já na próxima rodada, o time pode acabar saindo da zona de classificação para o mata-mata.
Campinense e Afogados se enfrentam no sábado (21), a partir das 19h, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco. A partida é a penúltima da fase de grupos da Série D do Brasileiro.
Com Globo Esporte/PB