O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde do Estado da Paraíba (SINDSAÚDE/PB), confirmou que, no próximo sábado (28), os servidores lotados no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande entrarão em estado de paralisação por 24 horas.
De acordo com a presidente do Sindicato, Wanda Celi, os servidores estão há cerca de doze anos com as gratificações de produtividade congeladas e há cerca de dez anos sem reajuste salarial.
Ainda de acordo com a sindicalista, o Governo do Estado concedeu recentemente um reajuste aos trabalhadores do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, entretanto, o abono não foi concedido aos demais servidores de outras unidades hospitalares do estado.
O Sindicato afirma que, em caso de não haver um meio termo, a paralisação deve seguir por tempo indeterminado. Contudo, em decorrência de um possível aumento dos casos da Covid-19 no estado, os servidores avaliam formas de tratar a questão com responsabilidade.
“A paralisação começará em Campina Grande, mas pode se estender pelo Estado inteiro. Iremos nos reunir em assembleia para definir as questões logísticas, mas sempre prezando pela responsabilidade”, afirmou a presidente Wanda Celi.