O Campinense entra em campo pela última vez na temporada 2020 nesta sexta-feira (27) para encarar o América de Natal em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem mais nenhuma pretensão na competição nacional, o técnico raposeiro, Luciano Silva, falou dos desafios que enfrentou durante a semana para conseguir motivar o elenco para a partida que será disputada no Estádio Amigão.
“O que a gente trabalhou durante toda a semana foi focado em dois aspectos: o primeiro é a grandeza do clube. O Campinense é um time com uma história gigantesca, e essa história tem que ser respeitada. O segundo ponto é a nossa dignidade. Todos nós somos profissionais, queremos sair com as nossas cabeças erguidas e para isso temos que fazer nosso trabalho de maneira honrada e fazer um bom jogo”, comentou Luciano Silva.
A Raposa encerra nesta sexta-feira de forma melancólica, sem chance de classificação, sua participação na edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que durante a temporada acumulou sete treinadores passando pelo comando técnico, acabou sendo eliminado no último fim de semana, após ser derrotado pelo Afogados fora de casa e também após os demais resultados da rodada.
No ano, o único saldo positivo foi a conquista do vice-campeonato estadual, que garantiu a possibilidade de o clube ter participação confirmada na Copa do Brasil e novamente na Série D do ano que vem.
Com Globo Esporte/PB