As duas primeiras vacinas contra o novo coronavírus podem estar disponíveis para os norte-americanos antes do Natal, depois que a Moderna se tornou a segunda fabricante de vacinas com probabilidade de receber autorização de emergência dos EUA. O secretário de Saúde do país, Alex Azar, disse, nesta segunda-feira (30), que ainda será decidido, com os governadores, quais grupos de pessoas devem ser priorizadas na vacinação.
Os consultores externos da Food and Drug Administration se reunirão em 10 de dezembro para considerar a autorização da vacina covid-19 da Pfizer. Esta vacina pode ser aprovada e enviada em poucos dias, com a Moderna uma semana depois.
Azar disse que ele e o vice-presidente Mike Pence vão falar com todos os governadores do país nesta segunda. O governo federal enviará as vacinas por meio de seu sistema normal de distribuição de vacinas.
“Eles (governadores) determinarão quais grupos serão priorizados. Espero que a ciência e as evidências sejam claras o suficiente para que nossos governadores sigam as recomendações que faremos a eles”, disse Azar, conforme veiculou o site R7.
Com Paraíba Todo Dia











