O senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, apresenta quadro estável após ter sido transferido para a UTI de hospital de São Paulo para tratar de insuficiência respiratória provocada pela Covid-19.
O político foi transferido na madrugada desta sexta-feira (4) de João Pessoa, na Paraíba, para o Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista. Ele precisou ser sedado e entubado.
“Jose Targino Maranhão foi admitido no Hospital Vila Nova Star em São Paulo na madrugada do dia 4 de dezembro, transferido de UTI aérea de João Pessoa por quadro de insuficiência respiratória devido a Covid-19. No momento, encontra-se estável, em ventilação mecânica invasiva, recebendo tratamento intensivo”, diz boletim médico enviado nesta tarde.
De acordo com boletim anterior emitido pelo Hospital Alberto Urquiza, o senador começou a apresentar falta de ar e febre. Por causa do agravamento de seu estado, foi transferido, inicialmente, para a UTI. O hospital, no entanto, afirma que ele não precisou ser entubado naquele momento.
Maranhão estava internado em João Pessoa desde domingo (29), dia da votação do segundo turno. Ele participou ativamente das eleições municipais, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à Prefeitura de João Pessoa, que é de seu partido, o MDB.
Ele votou normalmente, mas pouco depois passou mal e foi levado ao hospital para exames. Pouco tempo depois, foi confirmado que ele estava com Covid-19. José Maranhão é o senador mais velho do país.
Com G1/PB