Segundo a Polícia Militar, a carga com cerca de 752 quilos de cocaína que foi apreendida dentro de um avião, nesta quarta-feira (9), em Catolé do Rocha, está avaliada em R$ 30 milhões. Quatro homens que estavam no avião foram presos em flagrante.
De acordo com a PM, a droga estava armazenada dentro de caixas de papelão. O avião é de uma empresa de táxi aéreo e foi interceptado assim que aterrissou no Aeródromo de Catolé do Rocha.
O piloto, copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião foram presos na ação, realizada pelo 12º Batalhão e 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Paraíba.
Um dos presos tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; o segundo tem 42 anos é de São Paulo; o terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; o quarto preso tem 30 anos e é do estado de Minas Gerais. Os suspeitos revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.
Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.
Com Portal Correio