Um homem de 35 e outro de 23 anos foram presos suspeitos de participação em tráfico interestadual e internacional de drogas em Alhandra, na Paraíba, nesta quarta-feira (16). O homem mais velho estava foragido e já era procurado por fazer parte de uma organização criminosa.
No seu esconderijo, uma chácara em João Pessoa, o outro suspeito foi encontrado. Além disso, foram apreendidos 25 kg de um pó branco utilizado no refino da cocaína e 200 gramas de maconha.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo em Alhandra e o motorista apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação com informações falsas, que não correspondiam ao contido em sistemas.
Então, os policiais acionaram a Polícia Civil da Paraíba e descobriram que ele já era procurado, no Rio Grande do Norte, por fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual e internacional de drogas. Ele já tinha três mandados de prisão na Justiça do estado vizinho por esse motivo.
Todo o material apreendido e os homens detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de João Pessoa. As substâncias serão periciadas.
Além dos mandados de prisão por tráfico de drogas, o homem de 35 anos vai responder por uso de documento falso.
Com G1/PB