A extensão total da Alça Leste é de 10 km, passando pelos bairros Mirante, Monte Castelo, José Pinheiro e Santo Antônio, em áreas que eram predominantemente rurais. A nova via já está abrindo novos caminhos para o desenvolvimento em áreas antes esquecidas. A via interliga a BR-230 à rodovia de Massaranduba. O investimento total na obra é de R$ 16 milhões, com recursos municipais e federais.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Segundo Romero Rodrigues, para a consolidação do projeto de iluminação pública na via, etapa final para a entrega da obra, foi firmada parceria com a Energisa quanto ao setor de alta tensão por conta da necessidade de implantação de seis transformadores.
De acordo com o prefeito, foram colocados ao longo da nova via da cidade 300 postes, que serão suportes para a instalação de lâmpadas de led. Em sua visão, a iniciativa já garante uma iluminação moderna e capaz de proporcionar segurança a todos os pedestres e motoristas que farão uso da Alça Leste.
BENEFÍCIOS
Romero ainda destacou que a Alça conta com moderna sinalização de trânsito, além de atrativos como ciclovia e pista de caminhada. A pista, inclusive, já vem sendo usada pela população que passa a contar com um novo espaço para a prática de corridas, caminhadas e outras atividades esportivas ou de lazer.
“A Alça Leste é mais uma grande obra da Prefeitura Municipal de Campina Grande na área de infraestrutura e mobilidade urbana, oferecendo conforto e segurança à população e agilidade no deslocamento dos motoristas. Como também a valorização imobiliária em vários bairros através desta ação.” Destacou Moacir Rodrigues.
Com Ascom