Uma fonte localizada na praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi interditada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) do Governo da Paraíba. O espaço, batizado de Fonte Interativa, havia sido inaugurado em 30 de novembro, mas foi constatado que a água do local é imprópria para banho.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, mas ninguém atendeu às chamadas.
A fonte é pensada principalmente para o público infantil. São jatos d’água que saem do chão para o alto e molham as pessoas que brincam no local. Algum tempo depois de inaugurado, no entanto, moradores da região fizeram denúncias à Sudema alegando que a água não cheirava bem.
Foi quando uma equipe do órgão, ligada à Coordenação de Medição Ambiental, fez uma inspeção no equipamento e constatou o problema.
A assessoria da Sudema explicou que “após análise, constatou-se que a água realmente está imprópria para banho”. Foi por essa razão que a Prefeitura foi notificada. A fonte não pode ser acionada até que o problema seja resolvido.
Com G1/PB