O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, defendeu nesta terça-feira (5) o cancelamento do Maior São João do Mundo de 2021, a exemplo do que aconteceu no ano passado. A previsão do gestor é que , no mês de junho, quando seria realizada a festa junina a maioria da população não estaria vacinada contra a Covid-19.
“A festa provocação aglomeração. Na minha opinião, ela não deveria ser realizada este ano. A previsão é que as pessoas entre 18 e 59 anos, que não estejam nos grupos prioritários, sejam vacinadas a partir do mês de agosto”, explicou Geraldo.
No dia 18 de dezembro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou o plano dsta e vacinação contra a Covid-19. O documento exposto é uma versão preliminar, que tem como base o plano nacional e delimita o que é de responsabilidade do estado. Ele foi apresentado para representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems), do Conselho Estadual de Saúde (CES) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
A programação tem como prioridade a aplicação das vacinas em profissionais de saúde; idosos; pessoas com doenças crônicas e com profissões com maior exposição ao público como policiais e agentes penitenciários; e populações vulneráveis como quilombolas e indígenas.
Com Paraíba Todo Dia