Seis jarros com plantas de maconha foram apreendidos em uma residência localizada no bairro do Mirante, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (6). A apreensão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia Distrital.
A equipe foi verificar uma denúncia anônima feita à delegacia informando que uma idosa estava sendo vítima de maus tratos na casa. Quando os policiais chegaram no local, a moradora do imóvel autorizou a entrada deles, mas não ficou constatado nenhum indício de agressões à mulher.
Ao inspecionarem o recinto, os policiais flagraram seis jarros contendo plantas de maconha, na lateral do imóvel. De acordo com o delegado Elias Rodrigues, a moradora disse que as plantas pertencem ao seu filho.
“No momento, ele não estava na residência, mas foi chamado pela própria mãe a comparecer lá. Quando ele chegou, confessou aos policiais ser usuário de maconha e disse também que cultiva as ervas para produzir um óleo que amenizaria dores em sua avó, que sofre de Alzheimer”, disse o delegado.
No quarto dele, a Polícia Civil encontrou outra quantidade de maconha, uma porção de sementes, uma balança de precisão e sacolas de plástico.
O homem foi conduzido até a 1ª Delegacia Distrital para prestar depoimento sobre o caso, mas acabou autuado por tráfico de drogas.
Com Ascom