
Subiu de 15 para 19 o número de mortes causadas pela Covid-19 em Lagoa Seca, conforme registra o primeiro boletim epidemiológico do ano divulgado pela Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (7). Alem disso, os dados da pasta apontam um crescimento no total de infectados, que agora somam 964, 27 a mais desde o dia 30 de dezembro, quando o ultimo balanço da pandemia na cidade referente a 2020 foi publicado.
Segundo a Secretaria de Saúde, esses últimos quatro óbitos não aconteceram ao mesmo tempo, nem de um dia para o outro. A questão é que as mortes foram apenas computadorizadas nos últimos dias, já que as notificações só ocorrem de acordo com a chegada das declarações de óbitos emitidas por médicos, isso sem levar em consideração também a transição da nova chefia na secretaria.
Novas mortes em decorrência do novo coronavírus desde o último boletim:
- Mulher, 74 anos, residente no bairro Bela Vista. Diabética.
- Homem, 88 anos, residente no Centro. Portador de doença respiratória crônica.
- Homem, 50 anos, residente no bairro Bela Vista. Sem comorbidades.
- Mulher, 74 anos, residente no Centro. Portadora de doença respiratória crônica.
A curva de suspeitos mostrou, ainda, um acréscimo nos casos. No momento, são 129 prováveis infectados em comparação aos 69 publicados anteriormente. O total de recuperados chegou a marca das 900 pessoas em Lagoa Seca.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as festas de fim de ano inflamaram um aumento na proliferação do novo coronavírus, apesar das campanhas da prefeitura alertarem à população a não realizarem festividades e aglomerações.
A pandemia não acabou. Ficar em casa, quando possível, e usar dos mecanismos de higienização pessoal no combate ao novo coronavírus são fatores essenciais, orientam as autoridades sanitárias.
Com Secretaria de Comunicação Institucional