O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, divulgou nota de pesar pela morte do deputado estadual João Henrique de Sousa (PSDB), na tarde desta terça-feira (12), por complicações causadas pela Covid-19. Henrique testou positivo para a doença em novembro do ano passado. Diante do agravamento da doença, ele foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no dia 7 de dezembro.
Bruno Cunha Lima foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.
No mesmo período em que João Henrique testou positivo para a Covid-19, a esposa, deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha Micheila Henrique, também tiveram confirmação da doença. O quadro do deputado, contudo, se agravou consideravelmente nos últimos dias.
Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e como delegado de Homicídios em João Pessoa. Possui larga experiência na área de Segurança Pública do Estado. Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique estava em seu quarto mandato.
Com Agenda PB