
O Campinense definiu o seu novo treinador para a temporada 2021. Ederson Araújo, que ganhou evidência no futebol paraibano pelo Atlético-PB, vai ficar responsável pelo comando técnico do elenco rubro-negro nos compromissos do clube neste ano. A chegada do técnico à cidade de Campina Grande está prevista para a próxima semana.
Ederson é paulista, tem 38 anos e desde 2017, entre idas e vindas, vinha comandando o Atlético-PB, fazendo boas campanhas e, sobretudo, fazendo com que o clube sertanejo apresentasse um bom futebol. Esse foi um dos motivos pela procura da Raposa pelo treinador ainda no mês de maio, quando o futebol ainda estava parado em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Pelo Trovão, ele conseguiu escapar o time do rebaixamento, no quadrangular da morte, em 2018, e, no ano seguinte, conseguiu colocar a equipe sertaneja na semifinal da competição.
No último sábado (9), o técnico confirmou que recebeu um contato do Campinense e que teria uma resposta do presidente Phelipe Cordeiro até segunda-feira (11). Um dia depois, o desfecho foi positivo, e o novo comandante da Raposa tem a missão de repetir o trabalho consistente em um clube de ainda mais expressão no futebol paraibano.
“A expectativa é das melhores. Vínhamos nos falando há um bom tempo. Entramos num acerto que foi bom para ambas as partes”, disse.
Ainda sem a confirmação sobre a realização do Campeonato Paraibano, o Campinense tem garantido em seu calendário, para este ano, as disputas da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro.
Com Globo Esporte/PB