
O recém nascido encontrado na calçada de uma casa na periferia da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, no último final de semana, segue internado no Hospital Regional do município e seu estado de saúde é bom.
A informação foi confirmada pela diretora da Unidade de saúde, Dra. Eva Maria Cordeiro, que em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (18), agradeceu ainda as inúmeras demonstrações de afeto do povo com a criança, que vem recebendo nos últimos dias inúmeras doações de itens de necessidade básica, higiene pessoal e até mesmo leite materno.
De acordo com a diretora, o menino vem recebendo aplicação diária de antibióticos e ainda não há previsão de alta hospitalar. O caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, Polícia Civil e Vara da Infância e Juventude.
O caso:
Um bebê recém-nascido foi encontrado por uma mulher após ser abandonado em uma calçada, na manhã desta sexta-feira (15), em Queimadas, no Agreste da Paraíba. De acordo com as informações da Polícia Civil, a criança ainda estava com o cordão umbilical e foi encontrada por uma mulher que caminhava na rua.
Segundo a polícia, a mulher viu, de longe, panos sujos de sangue deixados em uma calçada de uma casa, que fica próxima à unidade da Cagepa e, quando abriu, encontrou o bebê enrolado. Ela solicitou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Segundo o delegado Ilamilto Simplicio, uma mancha de sangue foi encontrada no estacionamento do hospital de Queimadas, e pode ter ligação com o caso. “A perícia está no local apurando se o sangue encontrado pode ser da mãe da criança”, explicou.
O bebê foi resgatado com vida e encaminhado para o Hospital de Queimadas. A Polícia Civil está investigando o caso.
Veja imagens:
Por Pedro Pereira