Um 16º amazonense foi internado nesta terça-feira (19) no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. Trata-se do familiar de um dos 15 pacientes transferidos na segunda-feira (18) de Manaus para a capital paraibana como forma de desafogar o sistema de saúde do Amazonas, que entrou em colapso na semana passada.
Esse familiar viajou por conta própria de Manaus para João Pessoa a fim de acompanhar o parente na internação pessoense. Pela manhã, ele foi até o hospital para receber informações sobre o estado de saúde do paciente.
Contudo, ao chegar no HU, os médicos perceberam que ele apresentava sintomas compatíveis com contaminação pelo coronavírus dentro das instalações do hospital.
Segundo nota publicada pela unidade hospitalar, foram respeitados os protocolos da instituição. Ele passou por testagem e o resultado deu positivo para Covid-19. Ainda de acordo com a nota, ele apresenta “condições clínicas estáveis”.
Dos outros 15 pacientes, 13 seguem na ala de enfermaria. Dois tiveram complicações no quatro clínico e foram transferidos para a UTI.
Com G1/PB