
A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de que a aplicação da vacina da AstraZeneca/Oxford comece na segunda-feira (25).
Conforme a Secretaria de Saúde, o compartilhamento com os municípios deve ocorrer da mesma forma de distribuição das vacinas da Coronavac.
Como a vacina da AstraZeneca/Oxford também deve ter duas aplicações, as gerências de saúde dividirão pela metade os insumos destinados às cidades paraibanas.
De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, serão 34.380 doses do imunizante destinadas aos paraibanos. Cerca de dois milhões de doses que chegaram ao Brasil na última sexta-feira (22) devem ser distribuídas aos estados neste domingo (24).
As vacinas da AstraZeneca/Oxford se juntam aos 6 milhões da vacina importada pelo Instituto Butantan, do laboratório chinês Sinovac – essas últimas já distribuídas aos estados, que começaram a vacinar a população na semana passada. Os dois imunizantes tiveram aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial no Brasil.
Com Portal T5