Três pessoas foram presas suspeitas de invadirem uma residência e fazerem uma família refém, em Solânea, nesta sexta-feira (5). O roubo aconteceu no dia 23 de janeiro de 2021. Durante a ação criminosa, o grupo torturou os moradores para roubar dinheiro e objetos de valor da casa.
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram presos na cidade de Serraria, no Agreste paraibano. Um adolescente de 14 anos de idade também foi apreendido na operação, que contou com apoio da Polícia Militar. As investigações apontam que o grupo criminoso atua em outros municípios da região.
Um dos homens presos tem 28 anos de idade, estava recolhido em uma unidade prisional, mas foi incluído entre os detentos que ganharam a liberdade devido à pandemia, voltando a cometer novos crimes.
O delegado seccional Diógenes Fernandes informou que também foram presos um homem de 18 anos de idade e duas mulheres que são familiares de presidiários e estariam cometendo roubos nas ruas, a mando de detentos. Elas estavam com aparelhos celulares roubados no momento da ação policial.
Os suspeitos estão recolhidos, à disposição do Poder Judiciário.
Com Ascom