A bolha do Novo Basquete Brasil (NBB) em Brasília segue recebendo grandes jogos. Nesta terça-feira, mais precisamente às 17h, no Ginásio da Asceb, em Brasília, o Cerrado Basquete vai encarar a Unifacisa para um confronto que promete ser bem equilibrado. O time da casa não faz grande campanha, mas precisa reagir caso ainda sonhe com a classificação. Enquanto isso, os visitantes desejam por um ponto final na oscilação e, para isso, necessitam de mais um triunfo na competição.
A Unifacisa chega para o jogo desta terça-feira empolgada com a vitória sobre o Brasília no último domingo e familiarizada com o Ginásio da Asceb. Este é o segundo confronto consecutivo dos paraibanos no local. A grande exibição na rodada passada empolgou o Jacaré, que quer manter o bom nível para deixar de oscilar e ficar mais próximo da vaga para a próxima fase.
A campanha, até então, é de nove vitórias e 10 derrotas em 19 jogos disputados no Novo Basquete Brasil. Ou seja, muita irregularidade, apesar de apresentar um bom desempenho como, por exemplo, no domingo passado diante do Brasília.
Até aqui, o Cerrado disputou 19 jogos, perdendo 14 e vencendo apenas cinco vezes. Na rodada passada, a equipe foi derrotada pelo Fortaleza BC, resultado que comprometeu os planos dos brasilienses no NBB. Na metade final da primeira fase, uma reação é fundamental para buscar uma vaga nos playoffs.
No primeiro turno, no mesmo Ginásio da Asceb, o Cerrado Basquete recebeu a Unifacisa e foi derrotado por 67 a 75. Nesta terça-feira, tem mais um capítulo desta história.
Com Globo Esporte PB