O Instituto Data Qualyt, em parceria com o Fonte83, divulgou nesta quinta-feira (11) o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos feita na Paraíba para governador do estado com vistas às eleições de 2022. Conforme os dados, o governador João Azevêdo (Cidadania) lidera a consulta apresentando mais que o dobro da intenção de votos do segundo colocado, que é o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

De acordo com o resultado da pesquisa estimulada, João Azevêdo tem 32,5% da intenção de votos do paraibano, contra 14,6% de Romero.

Também pontuaram: Luciano Cartaxo (8,1%), Daniella Ribeiro (1,5%), Pedro Cunha Lima (0,8%) e Cabo Gilberto (0,4%).

Brancos e nulos somaram 11,4% e não soube responder, 30,7%.

Metodologia da Pesquisa

A Data Qualyt ouviu 601 eleitores, do dia 5 ao dia 9 de fevereiro, com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 4,0 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Foram selecionados de maneira aleatória 65 cidades proporcionalmente ao tamanho, visando abranger toda a cobertura geográfica do Estado da Paraíba distribuídos em 4 regiões.

Agreste: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Aroeiras, Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Belém, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Cuité, Esperança, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Lagoa Seca, Massaranduba, Pocinhos, Queimadas, Solânea, Soledade e Remígio;

Borborema: Boqueirão, Juazeirinho, Monteiro, Picuí, Santa Luzia, Serra Branca, Sumé e Taperoá;
Mata Paraibana: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Itapororoca, João Pessoa, Mari, Pedras de Fogo, Rio Tinto, Santa Rita, Sapé, Conde, Mamanguape, Cruz do Espirito Santo, Jacaraú e Pitimbu;

Sertão Paraibano: Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Itaporanga, Patos, Piancó, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa, Tavares, Teixeira e Uiraúna.

Com Fonte 83

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
09:59, 29/03/2024
temperature icon 30°C
nublado
Humidity 56 %
Pressure 1014 MB
Wind 25 Km/h
Wind Gust Velocidade do vento: 30 Km/h
Clouds Nuvens: 68%
Visibility Visibilidade: 0 km
Sunrise Nascer do sol: 05:28
Sunset Pôr do sol: 17:32
- Anúncio -