O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, comentou nesta quarta-feira (17) sobre a possibilidade de regredir na flexibilização das medidas de enfrentamento à Covid-19, caso os números da pandemia do novo coronavírus na capital paraibana não parem de subir. Em entrevista à Rádio CBN, ele confirmou a possibilidade de voltar a limitar o acesso às praias.
Fábio Rocha destacou que os dados da pandemia em João Pessoa, como a quantidade de novos contágios e mortes pela Covid-19 na capital, estão sendo analisados e, mediante um agravamento do cenário, as praias podem voltar a ser fechadas para impedir aglomeração de pessoas.
“Podemos passar a permitir apenas a realização de atividades físicas, mas proibir o banho de mar, fechar os bares da orla, para evitar que as pessoas se aglomerem”, comentou.
O secretário de Saúde da capital também reforçou que pode chegar a proibir a realização de eventos religiosos, já que muitas pessoas permanecem se aglomerando em templos fechados, sem distanciamento social.
“A gente quer é que a economia não pare, mas as pessoas estão perdendo a consciência e o medo da doença. Quando adoecem, sobra pra a gente (Saúde). Estamos só analisando”, disse Fábio Rocha.
Até a terça-feira (16), João Pessoa possui 54.299 casos de Covid-19 e 1.317 mortes pela doença, segundo os dados da Secretaria de Saúde do Estado (SES).
Com Jornal da Paraíba