A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, adiou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 1º de abril. O começo das atividades será mantido para o 1º de março, mas na modalidade remota.
A medida foi adotada devido ao avanço de novos casos de infecção pela Covid-19 na região metropolitana de João Pessoa. A decisão tem a finalidade de preservar a saúde de alunos, professores e funcionários das unidades educacionais.
Ainda de acordo com o município, quando retornarem de forma presencial, as escolas seguirão todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à doença.
No mês de março, as atividades terão início no formato digital. As unidades de ensino devem garantir e estabelecer diretrizes para o acesso às aulas, através das plataformas digitais.
Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um plano estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, uso de álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.
Com G1/PB