Um novo decreto municipal publicado pela Prefeitura de Patos nessa terça-feira (23), no Sertão do estado, seguiu o decreto estadual limitando o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 16h. Além disso, a venda de bebida alcoólica no Mercado Público da cidade também está proibida enquanto durar a pandemia.
Outras medidas também foram adotadas, seguindo o que foi estabelecido em decreto estadual, como ensino remoto nas escolas públicas e privadas da cidade. Já o ensino infantil poderá manter a modalidade híbrida de ensino, com uma parte da turma em sala de aula e outra em ensino remoto.
Bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes, espetinhos e afins ficam proibidos de fazer eventos com música ao vivo, sendo também estabelecendo um limite de horário de funcionamento até as 16 horas e, a partir desse horário, podem funcionar apenas na forma delivery ou drive thru.
A realização de missas, cultos e outras celebrações religiosas estão proibidas de forma presencial, podendo ser realizadas apenas de forma virtual.
Permanecem liberadas as atividades presenciais no âmbito da Administração Pública Municipal, desde que observadas os protocolos de proteção, com preferência para o atendimento por agendamento, de forma remota, ou quando presencial com a disponibilidade de álcool em gel e máscaras, atendendo, de preferência, uma única pessoa por vez, sempre observando o distanciamento obrigatório.
De acordo com o boletim epidemiológico dessa terça-feira (23), Patos tem 8.576 casos confirmados e 134 mortes por coronavírus.
Com G1/PB











