Hospital de Trauma de Campina oferece atendimento de acupuntura para colaboradores

Por Redação
2 min. leitura

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, a fim de promover uma melhor qualidade de vida aos seus colaboradores está oferecendo atendimento com técnicas de Acupuntura.

O serviço oferecido pelo Trauma-CG de forma gratuita está disponível toda quinta-feira, no turno da manhã. Os atendimentos estão sendo realizados no Núcleo de Apoio e Diagnóstico a pessoa com deficiência.

De acordo com a fisioterapeuta e acupunturista, Maria Brasilino, disse que as terapias energéticas podem ajudar a amenizar o cansaço e o estresse principalmente nesse período de pandemia de coronavírus. “É uma prática da medicina chinesa que proporciona um equilíbrio energético e contribui para uma melhora na qualidade de vida”, explicou ela.

A membro do núcleo de acesso a qualidade hospitalar de Trauma de Campina Grande-PB, Francilene Araújo, decidiu experimentar a acupuntura. Segundo ela, em apenas quatro sessões sentiu a diferença. Ela sorri ao destacar como sua rotina mudou. “Eu gostei demais dos resultados”, disse Francilene.

A Acupuntura é indicada para tratamento de dores de cabeça, depressão, dores crônicas na coluna, estresse e ansiedade, alergias, insônia, doenças respiratórias e casos de tabagismos, entre outros. A terapia faz parte das práticas integrativas do Ministério da Saúde.

Compartilhe este artigo