O pastor presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, Daniel Nunes, apresentou melhora do quadro clínico e na tarde desta segunda-feira (08) foi retirado da ventilação mecânica.
De acordo com o diretor técnico do Hospital de Clínicas, Dr Jhony Bezerra, o pastor deu entrada na unidade no dia 28 de fevereiro, onde ficou em tratamento na enfermaria por cinco dias. No dia 4 de março, precisou ser transferido para a UTI. Depois de cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva, o líder religioso já foi retirado da intubação. “O pastor Daniel vem evoluindo sem intercorrências, sem desconforto respiratório, e no momento segue aos cuidados da equipe de intensivistas do Hospital de Clínicas”, esclareceu.
Em nota, a direção da igreja fez uma campanha de pedidos de orações pela vida do pastor Daniel Nunes. “Cremos em sua pronta recuperação. Pedimos a todos que sigam intercedendo pela vida do nosso pastor e demais irmãos que encontram-se hospitalizados”, diz o documento assinado pelo pastor Keiler Nunes.
A unidade, referência no tratamento da Covid-19 para Campina Grande e mais 70 municípios da região, conta hoje com 57 pacientes internados na UTI e 33 na enfermaria. O HC oferece atualmente sua capacidade máxima de atendimento que é de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, 40 de enfermaria e 13 de decisão clínica.











