
A banca responsável pela realização do concurso da Prefeitura de João Pessoa, adiou pela segunda vez a aplicação das provas objetivas do concurso para cargos na Secretaria de Administração. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (10), sem sinalização para uma nova data. As provas estavam programadas para 28 de fevereiro, mas no dia 11 do mesmo mês, a banca anunciou o adiamento, afirmando que uma nova data seria divulgada nesta quarta.
Para os cargos de assistente administrativo, as provas seriam pela manhã e, para as funções de arquiteto e engenheiro, no período da tarde. Os salários variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30.
A Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), comissão coordenadora do concurso, publicou o comunicado em sua página na Internet, afirmando que a decisão pelo novo adiamento se deu por causa das “medidas adotadas em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória – Covid-19”.
A seleção foi anunciada concurso após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa determinar a realização de concursos públicos para o preenchimento de, no mínimo, 4.063 cargos públicos até 2024, sendo que 601 devem acontecer de forma imediata.
Com G1/PB