Foto: Reprodução

Uma funcionária do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, foi demitida logo após ser acusada de cobrar, para poder agilizar e “furar a fila” de espera para a realização de cirurgias na unidade.

O caso já foi denunciado à Policia Civil. A vítima relatou que sua mãe sofreu uma queda e foi levada até o hospital e chegando lá, ela foi abordada pela supervisora que garantiu a vantagem se ela liberasse a quantia de R$ 4 mil.

Em depoimento, a filha da paciente confirmou que chegou a dizer que só dispunha de R$ 2 mil no momento, motivo pelo qual a acusada se negou a receber.

O detalhe é que a filha da paciente foi a procura da direção do hospital e relatou toda a história. A acusada foi identificada e demitida imediatamente pela direção da unidade de saúde.

Em entrevista ao repórter Márcio Rangel, o diretor-técnico do hospital, Sebastião Viana da Silva, falou sobre o caso e também sobre as medidas tomadas pela direção do hospital.

Diretor-técnico do hospital, Sebastião Viana da Silva

“De imediato, eu já chamei a funcionária e já fizemos a demissão. Já deixei o processo no setor jurídico do hospital e a família já prestou o boletim de ocorrênci. Essas práticas aqui no Trauma não podem acontecer”, falou.

Agora a ex-funcionária do hospital, vai responder processo administrativo e também por um processo criminal, pois a família prestou o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Com Redação

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