Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a PM, prendeu nesta terça-feira (16), três suspeitos de participação de uma associação criminosa que tem cometido vários roubos na região de Esperança, no Agreste do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações apontam para pelo menos quatro crimes com as mesmas características, que tem como principal alvo, idosos com poder aquisitivo.
A Polícia Civil conseguiu os três mandados de prisão, que foram cumpridos pelo Grupo Tático Especial (GTE) e a Delegacia de Esperança, com o apoio da PM, na Operação Senex (idoso, em Latim).
De acordo com o delegado Cristiano Santana, um adolescente também foi apreendido por estar com uma pistola Glock e dez munições. “Essa arma, inclusive, pertence a uma dessas vítimas e foi subtraída durante o roubo. São pessoas que agem de forma muito violenta quando estão cometendo os crimes, ameaçando a todo instante matar as vítimas. Essa parte do grupo foi presa, mas estamos investigando outros envolvidos”, disse o delegado.
Os suspeitos foram levados até a unidade prisional da região e agora aguardam os procedimentos padrões.
Com Redação