Alguns comerciantes da Feira da Prata, em Campina Grande, procuraram a reportagem da rádio Caturité FM, nesta segunda-feira, 22, para reclamar de postagens de alguns veículos de imprensa do município, que repercutiram imagens de uma suposta aglomeração no espaço.
Segundo alguns comerciantes, a imagem mostra a realidade de fora do mercado e que eles não podem ser penalizados por isso.
O comerciante Robson Silva afirmou que não há esse descumprimento de medidas dentro da feira.
– Dentro da feira não tem essa aglomeração. Podem vir aqui e ver que não tem. A concentração maior de pessoas é na feira de troca, não na Feira da Prata – destacou.
Linalza Silva Guimarães, que também trabalha no lugar, reforçou o argumento.
– Não tem aglomeração nenhuma. Estamos fechando às 15h. O movimento diminuiu justamente por isso. Tem cliente que vinha à tarde que deixou de vir porque estamos fechando mais cedo – desabafou.
Maria de Fátima, que tem 60 anos de trabalho na feira, foi mais uma a se queixar a respeito da penalização que estão sofrendo.
– Não existem aglomerações. Estão fotografando do lado de fora e botando culpa na gente. A gente aqui dentro estamos cumprindo os protocolos – desabafou.
Suênia Melo também fez uma crítica dura às pessoas que estão causando estes transtornos.
– Essas fotos mostram a irresponsabilidade de pessoas que circulam ao redor da Feira da Prata e, por tabela, a gente acaba sendo muito penalizado. Não é justo. A gente precisa do nosso sustento. Estamos tentando trabalhar cumprindo as medidas, mas não podemos pagar pela irresponsabilidade de algumas outras – finalizou.
Com Paraíba Online