
Foi divulgada nesta segunda-feira, 22, a convocação para uma carreata cristã, intitulada “A Igreja é Essencial!” que vai ter a concentração nesta terça-feira, 23, com horário previsto para às 17h, em frente à Praça do Trabalho, em Campina Grande.
O ato vai de encontro as medidas restritivas impostas em decretos municipal e estadual que proíbe eventos que possam conter aglomerações, em virtude do avanço da pandemia do novo corovavírus na cidade. Confira os argumentos utilizados pelos líderes religiosos para o chamamento.
CONVOCAÇÃO A TODOS OS CRISTÃOS DE CAMPINA GRANDE
Carreata: A Igreja é Essencial!
Terça-feira a partir das 17 horas, em frente à Praça do Trabalho nas imediações da AD Brás.
Há 3 grandes razões para defendermos a essencialidade da Igreja:
1. É nosso direito Constitucional!
Artigo 5° Inciso VI da C.F. de 1988 “é inviolável a liberdade de consciência e crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
– A liberdade de culto está sendo VIOLADA;
– O Estado está restringindo o livre exercício de culto;
– O Estado está interferindo em nossas liturgias;
– O Estado ao invés de proteger está ameaçando o local de Culto;
2. É uma exigência da Fé Cristã. Congregar é parte da nossa fé. É uma demanda insubstituível do Culto Cristão (Hb 10.25). Culto On-Line é um arranjo, uma aberração que temos tolerado devido aos abusos ditatoriais de governadores, prefeitos e juízes deste País.
3. A Igreja cumpre um papel psico-sócio-espiritual na sociedade. Papel este que NENHUM GOVERNO vai cumprir. Somos a Agência do Reino de Deus aqui na terra. O Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo é para todo o homem, mas também para o homem todo. Se a Igreja for impedida de exercer seu papel na sociedade, a sociedade entrará em colapso.
Com Paraíba Todo Dia