A Polícia Civil por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande, apreendeu uma carga com aproximadamente 100 mil carteiras de cigarros, em Sumé, no Cariri do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a apreensão ocorreu na tarde desta quinta-feira (01) e é fruto de desdobramentos da ação que ocorreu na última quarta-feira (31), onde foram apreendidas mais de 20 mil carteiras de cigarros em Campina Grande e Boqueirão/PB.
O homem preso em flagrante nesta segunda apreensão seria o fornecedor de todo esse material para vários municípios do estado, o que está sendo investigado. A Polícia Civil apura ainda se ele também tem participação no esquema de ‘jogos de azar’, constatado com os notebooks apreendidos na quarta-feira.
“É um grupo que pode atuar nessas duas frentes criminosas. A princípio, fica clara a irregularidade no comércio dos cigarros, muito provavelmente um crime de contrabando bem rentável para os suspeitos. Estamos aprofundando as investigações para concluirmos o Inquérito Policial”, disse o delegado Diego Beltrão.
O homem e todo o material foram levados para a Central de Polícia e agora o suspeito aguarda a realização dos procedimentos padrões.
Com Redação