A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Maia, no bairro Alto Branco, em Campina Grande, vai deixar de atender apenas pacientes com Covid-19 a partir desta terça-feira (20). Agora, pacientes com suspeita da doença deverão se deslocar para o Hospital Pedro I, onde o atendimento será concentrado.
A informação foi confirmada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), na tarde desta segunda-feira (19). O gestor justificou a mudança devido à queda no número de atendimento a pacientes com Covid-19 no local.
Bruno também afirmou que a desabilitação da UPA faz parte de um planejamento estratégico da gestão municipal para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, atendimentos de casos leves, graves e moderados serão concentrados no Pedro I.
Com a mudança, a UPA volta a prestar atendimento médico generalista, recebendo pessoas com outras doenças, e não mais pacientes com Covid-19.
Campina Grande tem, até esta segunda-feira (19), 25,718casos de Covid-19 e 733 mortes pela doença, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Com G1/PB