Mesmo o feriado do Dia de Tiradentes tendo sido antecipado por decreto estadual, nesta quarta-feira (21) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam em Campina Grande e por isso a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 acontece apenas na pirâmide do Parque do Povo para os idosos a partir de 60 anos.
Os idosos acima de 70 anos, que têm a aplicação da segunda dose prevista para o início desta semana, devem aguardar uma nova convocação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo a SMS, esses idosos devem receber a segunda dose da vacina Coronavac e o estoque da coordenação de imunização não é suficiente para vacinar todas as pessoas que fazem parte deste público-alvo. Por isso, o município aguarda a chegada de novas doses do imunizante.
Na segunda-feira (19) foi aberto o cadastro para profissionais das áreas de segurança e educação, e pessoas com comorbidades para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande.
A vacinação para este público ainda não tem data para acontecer, mas o cadastro deve ser feito pelo site para servir como base de dados para o planejamento das próximas etapas da campanha de imunização, já que não há previsão de vacinação para o público.
Com G1/PB