As inscrições para o Casamento Coletivo 2021, em Campina Grande, encerram nesta terça-feira (27). As inscrições começaram no dia 19 de abril e ainda podem ser feitas pelo site. Neste ano, o casamento coletivo acontecerá na Vila Sítio São João, na tradicional data de 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio.
Para realizar a inscrição, os casais interessados devem enviar a documentação necessária. Essa condição é imprescindível para a confirmação da vaga nesta primeira etapa. As certidões de nascimento e casamento, com averbação de divórcio, devem estar atualizadas com validade de 120 dias, para maior agilidade nos trâmites legais do casamento.
Esta edição 2021 do evento será adaptada às normas sanitárias de combate à Covid-19. Além do número de casais reduzidos, os noivos estarão dispostos em um local com amplo distanciamento físico, além da disponibilização de álcool 70% durante toda a cerimônia e a implementação de outras medidas, como a aferição de temperatura.
A Prefeitura de Campina Grande iniciou o processo de triagem das inscrições já realizadas. O objetivo é analisar a documentação necessária para a participação dos casais nos trâmites legais. Os casais que estiverem com alguma pendência receberão um contato da equipe da Secult com orientações para o envio da documentação completa.
Documentação necessária para inscrições:
Para os solteiros
- Certidão de Nascimento atualizada (validade de 120 dias);
- Cópia do CPF;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Divorciados
- Certidão de casamento com a averbação do divórcio e a cópia da sentença de partilha de bens atualizada (validade de 120 dias);
- Cópia do CPF;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel).
Viúvos
- Certidão de casamento e certidão de óbito do antigo cônjuge e inventário de bens;
- Cópia do CPF;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do comprovante de residência (que deve estar no nome dos noivos, em caso de imóvel alugado deve ser anexada uma declaração do proprietário do imóvel);
- Inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório.
Pais dos noivos e padrinhos
- Cópia do CPF;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do comprovante de residência.
A Secult disponibilizou o número (83) 3322-5285 para quem precisar tirar dúvidas. O número funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. As informações também podem ser solicitadas pelas redes sociais da Secult.
Com G1/PB