O comandante do 10º BPM, coronel Francimar Lins, falou sobre a operação conjunta da Polícia Militar e outros órgãos públicos, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) na Empasa de Campina Grande/PB.
De acordo com o coronel, a Operação Paz Na Feira, foi composta por uma força tarefa, composta por Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, além da STTP e CPTran.
O foco seria problemas como, apenados que estariam durante a madrugada andando pelo o local, quando deveriam estar cumprindo a pena em casa, além de denúncias de casos de prostituição infantil, além de tráfico de drogas envolvendo jovens e adolescentes.
Outros problemas como, trânsito, alvarás, questões de segurança do trabalho e da infraestrutura de alguns prédios.
O comandante também falou que essas operações terão uma maior frequência, isso será possível logo após investigações e estudos da região, para que seja feito um melhor planejamento de forma mais cirúrgica.
Em relação aos casos de prostituição e tráfico de drogas envolvendo jovens e adolescentes, o comandante falou que os órgãos como a Delegacia da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar, junto com o núcleo de inteligência, vão realizar as investigações, para que sejam feitos os procedimentos cabíveis.
Na questão do trânsito do local, já será feita algumas alterações, inclusive com a colocação de moto patrulhas, para poder organizar e auxiliar no trânsito da área.
Outro detalhe que vale ressaltar é que na semana passada foram feitos protestos pedindo uma maior segurança na Empasa, e naquela ocasião, o secretário de Agricultura do estado, junto com o comandante da Polícia Militar, estiveram no local e se comprometeram em melhorar a segurança, além de outras questões e é isso que está começando a ser feito, de acordo com o coronel.
Com Redação