Foto: Paraibaonline
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, informou nesta quinta-feira (13), em entrevista a uma emissora de rádio, que o município disputa espaço na Rede Mundial de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A Rede de Cidades Criativas foi criada em 2004. Ela serve como uma plataforma internacional de intercâmbio e colaboração entre cidades para a implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.
– Desde janeiro, que a Prefeitura vem trabalhando neste projeto e dará muita visibilidade a nossa cidade. A cidade entrará numa rede mundial onde irá trocar experiências, talentos, projetos e visibilidade impulsionando várias áreas da nossa cidade. No Brasil, temos hoje 10 cidades que fazem parte da rede em áreas criativas – disse.
De acordo com Rosália, a cidade se inscreveu para ganhar o título na área de arte midiática.
– Campina se candidata como a primeira cidade do Brasil na área de arte midiática pela sua inovação, pela sua tecnologia, música e toda a cultura. No dia 30 de junho é o prazo final para avaliação e 31 de outubro teremos o resultado – concluiu.
Com Paraíba Online