A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã da última quarta-feira (19), um homem foragido da justiça paraibana com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de uma adolescente ocorrido no município de Conde, na Paraíba. A prisão ocorreu no sul da Bahia, no KM 369 da BR 101, após a PRF na Paraíba repassar as informações.
O homem foi abordado quando fugia da Paraíba para o Rio de Janeiro. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça da Comarca do Conde na última segunda-feira (17). Ao tomar conhecimento do mandado de prisão, o acusado, um homem de 58 anos, que é carioca, iniciou a fuga da Paraíba em direção ao Rio de Janeiro.
A prisão ocorreu um dia após o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi instituído em memória à morte da menina Araceli Cabrera Crespo. No dia 18 de maio de 1973, aos 8 anos, ela foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo.
O homem detido foi encaminhado à Polícia Civil da Bahia e ficará à disposição da justiça. Ainda não há informações se ele será encaminhado para Paraíba para o cumprimento da pena.
Com PRF