Em entrevista à nossa reportagem durante a inauguração do ‘Vitrine Digital’, na manhã desta segunda-feira, 31, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou que deverá publicar nos próximos dias um decreto mais restritivo no município.

A justificativa seria o alto índice de ocupação que tem atingido os hospitais da cidade. Apesar da necessidade de maior restrição, o prefeito afirmou que, no momento, a possibilidade da adoção de um lockdown está descartada.

– Desde janeiro que a gente vem afirmando que, uma vez sendo necessário uma maior restrição na cidade, os decretos nesse sentido serão adotados. A gente flexibilizou quando pôde. Mas, é preciso reconhecer que, atualmente, se faz necessário um maior rigor nas regras – comentou.

O gestor apontou ainda que, infelizmente, a força-tarefa que fiscaliza o cumprimento dos decretos em vigor vem aplicando seguidas multas a estabelecimentos que ainda insistem em não se adaptar a realidade.

Ainda para os próximos dias, Bruno comentou que estará solicitando uma audiência ao Governador João Azevedo (Cidadania).

– Eu estive em contato, por telefone, com o secretário executivo da Saúde no Estado, Daniel Beltrami, no final de semana. Precisamos nos unir e buscar essa parceria, até porque Campina recebe pacientes de diversas regiões da Paraíba. Por isso, vamos buscar sim esse encontro porque, como sempre disse, para ajudar Campina eu vou bater em todas as portas – emendou.

Bruno mencionou também que vai à Brasília esta semana para tentar viabilizar a vinda de mais recursos para o município.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
10:25, 16/12/2024
temperature icon 30°C
nublado
Humidity 49 %
Pressure 1014 mb
Wind 25 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 30 Km/h
Clouds Clouds: 79%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:38
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -