Oxigênio
Foto: Pixabay

Empresas produtoras de oxigênio fizeram um acordo para garantir cota extra de 124 mil m3 de oxigênio líquido para suprir os hospitais paraibanos nos próximos 15 dias. Também ficou acertada a possibilidade de continuar com a cota extra de 48 mil m3 para as semanas seguintes.

O acordo foi firmado por meio de reunião virtual nessa semana, entre o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), e as empresas White Martins, Messer, Air Liquide e a distribuidora SOS Oxigênio; Secretaria de Estado da Saúde; Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e Ministério da Saúde.

Na reunião do dia 31 de maio, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, expressou preocupação sobre o possível desabastecimento de oxigênio no estado e apontou como elemento de preocupação adicional o fato de que a Paraíba não possui planta instalada, dependendo do fornecimento de plantas instaladas em outros estados, que também estão passando por situações críticas.

O secretário executivo, Daniel Beltrammi, acrescentou que a distribuidora SOS Oxigênio atende quase 2/3 da demanda de oxigênio da Paraíba. Ele informou que o Ministério da Saúde foi comunicado sobre a situação crítica do estado, da falta de planta produtora e a consequente dependência de cadeia logística de distribuição, somada à dependência de malha rodoviária para o escoamento.

Com Portal Correio

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário
loader-image
Paraíba, BR
03:56, 15/12/2024
temperature icon 22°C
nuvens dispersas
Humidity 88 %
Pressure 1012 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 45%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:05
Sunset Sunset: 17:37
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -