
Os duelos do acirrado Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro têm sequência neste domingo, quando Caucaia e Campinense medirão forças no gramado do Estádio Raimundão, no estado do Ceará, na busca pelos primeiros três pontos para iniciar bem o caminho rumo ao acesso à 3ª divisão nacional de 2022.
A partida contra o Campinense marcará a primeira participação da história do Caucaia na Série D do Brasileirão. A Raposa Metropolitana conquistou a vaga após terminar o Campeonato Cearense de 2020 na sexta colocação. A temporada passada, inclusive, foi cheia de emoções para o torcedor do Tricolor, que viu a equipe, após a conquista do vice-campeonato na Copa Fares Lopes de 2019, fazer a sua primeira partida interestadual contra o São José-RS, pela Copa do Brasil. Na atual temporada, apesar da ótima campanha na primeira fase do estadual, quando conquistou o quarto lugar na tabela, não conseguiu repetir as boas atuações na sequência e, consequentemente, não alcançou a classificação às semifinais do certame.
O Campinense, por sua vez, está nas nuvens! Após um início conturbado de temporada sob o comando de Ederson Araújo — atual técnico do Caucaia, adversário deste domingo —, a diretoria rubro-negra optou por fazer alterações na comissão técnica e contratou Ranielle Ribeiro. A troca surtiu efeito e, além de a Raposa estar invicta sob o comando do novo professor, classificou-se à final do Campeonato Paraibano após eliminar, fora de casa, o Botafogo-PB, nos pênaltis. A equipe de Campina Grande decidirá o título contra o Sousa, que também integra o Grupo 3 da Série D.
Com Globo Esporte PB