A Secretária Municipal de Saúde de Campina Grande deve instalar barreiras sanitárias nas rodoviárias e no aeroporto do município. Conforme a secretaria, a decisão da instalação aconteceu após a confirmação da nova variante Alpha do coronavírus, no estado da Paraíba.
De acordo com a assessoria da secretaria de saúde, a estratégia ainda está sendo definida e por isso ainda não há confirmação de quando as barreiras devem começar a funcionar.
Segundo a assessoria, o secretário Felipe Reul se reuniu nesta terça-feira com o diretor de Vigilância em Saúde e ficou faltando definir alguns pontos específicos, como escala de equipe.
Segundo a Secretaria, ainda nesta quarta-feira (16), a estratégia deve ser definida. Os campinenses que vierem de outros países e desembarcarem no aeroporto de João Pessoa também serão notificados e testados.
A variante Alpha é proveniente do Reino Unido e foi identificada em um jovem de 19 anos, que mora em João Pessoas e não tem histórico de viagens para Europa.
O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, informou que estudos iniciais indicam que as vacinas já existentes contra a Covid-19 são eficazes em relação à nova variante.
Com G1/PB