Foi reaberto, nesta quarta-feira (16), em João Pessoa, o Centro Dia da Criança com Microcefalia. O espaço estava fechado há um ano, contando apenas com atividades remotas. O serviço municipal fica na Avenida Júlia Freire, em Tambauzinho, e é vinculado à Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania.
O Centro oferece serviços de fisioterapia, pedagogia e acompanhamento psicológico para as crianças e para os pais. O local ainda funciona como uma creche, garantindo o cuidado às crianças no período em que os pais trabalham.
“Estou muito feliz. As famílias vivem sobrecarregadas e esse apoio, ter essa casa como ponte, é muito importante, até mesmo para que possamos trabalhar sabendo que eles estão bem cuidados”, comemorou a empreendedora Suellen Rafael, mãe do pequeno Arthur, de dois anos, uma das crianças atendidas no Centro.
No total, 51 crianças são acompanhadas pelo serviço, mas apenas 19 mantiveram o vínculo no período de funcionamento remoto.
“Pretendemos retomar o contato com estas famílias, fazer atendimento em casa, trazê-los de volta para cá e tenho certeza que em breve estas crianças vão estar sob atenção novamente”, disse o secretário dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha.