
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) é a instituição pública de maior credibilidade para 25,1% dos paraibanos. É o que aponta resultado da pesquisa de opinião pública feita pela Data Qualyt, em parceria com o portal, e divulgada nesta quinta-feira (17).
De acordo com o resultado da consulta, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgão que comanda o Gaeco, é o segundo de maior credibilidade com 19,8% e o Tribunal de Justiça é o terceiro colocado com 15,4%.
Depois aparecem a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal na preferência dos paraibanos.
Veja o resultado total.

Sobre a pesquisa:
A pesquisa foi realizada entre os dias 09,10, 11,12 e 13 de junho deste ano e teve como principal objetivo quantificar a opinião da população no que se refere a instituição pública de maior credibilidade no estado.
Foram entrevistados 500 eleitores com base em uma amostragem aleatória simples com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 4,5 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Foram selecionados de maneira aleatória 20 cidades proporcionalmente ao tamanho, visando abranger toda a cobertura geográfica do Estado da Paraíba distribuídos em 4 regiões.
As cidades foram: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo, Guarabira, Sapé, Queimadas, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Esperança, São Bento, Catolé do Rocha, Alagoa Grande e Solânea.
Com Fonte 83